ARTS

WITHOUT

BORDERS

O Projeto

ARTES SEM FRONTEIRAS. “Construindo Pontes” é um projeto artístico, educativo, multidimensional e transnacional, coordenado por NICOLA (New International Company of Live Arts) em colaboração com NICOLA (France), Projeto Presente (Brasil) e Ministère de la Culture et la Communication (Senegal) o Ministério da Cultura e da Comunicação do Sénégal. O projeto destina-se a jovens na área de artes e da literacia digital. O projeto pretende ter um impacto não só nos jovens, mas também nas suas comunidades, dando-lhes a oportunidade de aprender sobre artes, mídia e literacia digital. A preparação fornecida através do projeto focaliza-se no emprego de instrumentos digitais, redes transnacionais e a criação de materiais de acesso livre / público (REA).

Os tópicos que serão tratados durante o projeto são a liberdade de expressão, o engajamento cívico, os direitos humanos, a tolerância entre culturas diferentes e o desenvolvimento pessoal através das artes como características chave. Como sugerido pelo nome, o foco / objectivo principal desse projeto é superar as fronteiras, não apenas as geográficas, mas também as socioeconômicas, étnicas e culturais, misturando artes e instrumentos/recursos digitais. Através do projeto, procuramos melhorar as relações entre o Sul e o Norte no campo, criando sinergias positivas e uma cooperação efetiva e duradoura além do projeto.

Uma vez que os materiais serão desenvolvidos, eles serão reunidos numa plataforma online dedicada à aprendizagem, à comunicação e à divulgação de experiências. Esta plataforma online, que será criada no final da primeira mobilidade, incluirá materiais multimídia (E-learning), productos audiovisuais, vídeos e fotos documentando as experiências dos jovens no projeto, assim como as criações e produções feitas pelos mesmos jovens. A mobilidade virtual continuará funcionando durante todo o projeto, e de acordo com nosso planejamento, ela continuará também após o término do projeto.

Os materiais tratarão temas relacionados ao empreendedorismo: criatividade, espírito empreendedor, ideas para o trabalho e planos de negócios. Os temas serão relacionados também as outras competências, tal como trabalho em equipe, liderança, comunicação verbal e não-verbal, mídia sociais, redes (networking) etc. A metodologia variará, incluindo tutoriais em vídeo, entrevistas, relatórios de especialistas, todos relacionados a artes e empreendedorismo.

Funders

Partners

Supporters

  • Facebook
  • SoundCloud
  • YouTube